quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Os votos

“Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza,
até que a morte nos separe.”

Desculpe, mas não vou casar com você por “isso”. Não é por culpa sua, mas esses votos são vagos demais, entende?

Por exemplo: Eu prometo te amar ainda que você comece a ficar careca e com barriga de chopp. Prometo te amar mesmo se você esquecer a toalha molhada do meu lado da cama. Prometo que se você fizer algo que me desagradar, primeiro vou conversar com você, não com minhas amigas. Prometo que vou cuidar das suas gripes sem debochar do seu drama ao pensar que vai morrer. Prometo não implicar por você estar assistindo pornô, e ainda dou uma mãozinha. Prometo que não vou encher o saco pra ser o player 1 no videogame. Prometo SMSs quentes e inesperados no seu horário de trabalho. Prometo pagar integralmente a nossa conta do jantar no restaurante de vez em quando. Prometo tentar fazer piada do meu ciúme, depois que a raiva passar, claro.

Faz o seguinte: Promete que vai me amar quando eu estiver na TPM, que é quando eu vou ficar chorona, irritadiça, me sentindo estranha, feia e com vergonha de tirar a roupa pra você – mesmo morrendo de desejo.
Promete que vai me amar quando eu estiver descabelada e sem nem um pingo de maquiagem na cara, e ainda assim você vai me beijar e dizer que eu sou linda.
Promete que a gente não vai perder a vontade de beijar de língua. E que se isso algum dia acontecer, você vai me imprensar numa parede e me beijar assim mesmo, só pra ver se eu correspondo.
Promete que vai me amar quando eu surtar ao perceber que minhas linhas de expressão estão, finalmente, se transformando em rugas.
Promete que vai ver uma gostosa na rua, e que vai admirá-la, mas que vai pensar em mim e ter a plena certeza que não me trocaria por ela.
Promete que vai me amar quando eu pagar um mico em público – afinal, eu sou desastrada –, e promete também que só vai rir quando não tiver mais ninguém por perto.
Promete que vai entender quando eu ficar insegura, e que isso só vai fazer você me amar mais.
Promete que quando gostar muito de um livro, um filme, uma música, vai ficar ansioso pra compartilhar comigo e me fazer gostar também.
Promete que ainda vai me amar mesmo se eu discordar de algo que sua mãe falou.
Promete que vai amar o fato de eu adorar UFC e dar risada dos meus comentários sobre os corpos dos competidores, pra tentar disfarçar o ciúme.
Promete que você vai sempre se esforçar pra me fazer bater meu recorde de orgasmos.
Promete que vai me surpreender com um jantar romântico naqueles dias em que eu sair da empresa querendo matar o meu chefe.
Promete que vai me amar quando eu quiser perder tempo numa DR sem futuro.
Promete que as características que eu possuo – e são as responsáveis por fazer você se casar comigo – não serão o motivo de uma possível separação.
Promete que vai continuar me amando ainda que um dia o amor acabe.
Promete. Promete, que eu caso.





2 comentários:

  1. Que lindo, o dia que alguém me prometer isso tudo eu também caso!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto. Me identifiquei em quase 100%. Mas se alguém te prometer tudo isso, não acredite. Relacionamentos cheios de promessas são os mais furados. Case com quem de fato fizer tudo isso por você. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir